terça-feira, 12 de julho de 2011

Projeto Google+, a nova rede social do Google

No ar desde o dia 28 de junho, a mais nova rede social do google, o google+ (pronuncia-se google plus), já está com mais de 10 milhões de usuários. Segundo especialistas em estatística , afirma-se que, se o ritmo de crescimento atual for mantido, a nova rede deverá atingir a marca de 20 milhões de utilizadores até ao próximo final de semana.




Em uma visão pessoal, o google+ pode parecer confuso pelos nomes ultilizados, como "Circulos, spark, hangouts, streams..." mas até alguns anos atrás não se ouvia falar em "comunidades, scraps, tweet..." Não é verdade?


Leve, de facil ultilização e relacionando os nomes, ele é bem parecido com o facebook, porém, a empresa prefere descreve-lo como "nova maneira de compartilhar conteúdo - Uma espécie de híbrido entre Facebook e Twitter" e não chama-lo de rede social mas sim "projeto social";

Enfim, eu ainda estou me familiarizando com o google+ e creio que em breve, ele supere o orkut que ja morreu e esqueceram de enterrar. Já o facebook, não sei não... Vamos esperar para ver se daqui a algum tempo vão ouvir as pessoas dizendo "me adiciona no seu circulo"(?????? essa pegou mal em meu caro google #fail).

Para quem quizer conhecer a nova rede social do google segue o link: http://plus.google.com/

2 comentários: