quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Discovery Channel - A Internet

Com a correria do final do ano, entre afazeres e imprevistos, está um pouco complicado conseguir tempo para um novo post, porém, diante de mais de dez milhões de votos, como prévia parcial da enquete, posto para vocês o primeiro de quatro episódios da série "A Internet" que foi exibida no Discovery Channel.
Para os que não assistiram ou desejam rever, segue a sinopse e o episódio na integra:
A internet - Guerra dos navegadores:
Sinopse:

Esta é a história de uma batalha épica entre a mais forte corporação dos Estados Unidos e um pequeno grupo de nerds que criou uma tecnologia revolucionária. A disputa envolveria o governo dos Estados Unidos, criaria bilhões de dólares em riquezas e mudaria a vida de todos – trata-se da guerra dos navegadores. A janela para o mundo da rede é o navegador – o simples software que permite aos usuários navegar pelo ciberespaço. Para muitos, o Internet Explorer é a opção mais óbvia, mas nem sempre esse foi o único navegador disponível. Após Sir Tim Berners-Lee ter inventado a rede, em 1991, essa corrida começou a direcionar as suas idéias para algo que tivesse um apelo popular universal. Um grupo de estudantes da Universidade de Illinois criou um navegador simples, porém atraente, chamado Mosaic. Sua ascensão meteórica aliada a uma atitude arrogante despertou o gigante adormecido do Vale do Silício – a Microsoft – desencadeando uma reação tão rápida e brutal que faria com que o governo dos Estados Unidos tivesse que intervir. Com relatos das equipes criadoras do Netscape e do Internet Explorer, John Heleimann mostra como um grupo de garotos com uma grande idéia quase desbancou a maior empresa de software do mundo.


Dica: Para assistir, é só apertar o botão de "play" vermelho, aguardar até ele ficar verde, apertar o "play" verde e depois é só curtir o filme.


Creio que o próximo post, só será no ano que vem, então desejo para todos vocês um feliz ano novo de muita paz, alegria e realizações pessoais!

Até o proximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário