terça-feira, 7 de junho de 2011

Twitter ganha versão em português

A partir de hoje, o Twitter está disponível também em português.
De acordo com Kristen Hawley, porta-voz do Twitter, após o Twitter pedir ajuda dos usuários para traduzir o site em maio, todo o conteúdo foi traduzido pelos brasileiros em apenas três dias. "Isso tornou este projeto de tradução o mais rápido até agora", diz Kristen no blog oficial.






Na versão em português, "Timeline" se tornou "Histórico", mas a equipe manteve a expressão "Retweets" para as mensagens recebidas e reencaminhadas para os seguidores. Os "Trending topics", assuntos mais comentados no microblog, são chamados em português de "Tópicos de Tendência".

Para mudar o idioma do microblog para português, o usuário deve acessar a página de configurações do Twitter. Na opção "Language", selecione "Português" e clique em "Save". O Twitter pedirá para o usuário digitar novamente sua senha para efetivar a mudança. O Twitter mostrará todas as opções em português instantâneamente.

Na mensagem de anúncio, a equipe do Twitter também indica alguns brasileiros famosos para seguir no Twitter. Entre eles, estão Luciano Huck, o segundo brasileiro com mais seguidores no microblog; Eike Batista, empresário brasileiro com fortuna estimada em US$ 30 bilhões, e Neymar, jogador brasileiro atualmente no Santos.

Além da versão web do Twitter, a versão móvel do site e o aplicativo para o sistema operacional Android também ganharam versão em português. Outros aplicativos para smartphones, segundo o Twitter, ganharão versões em português em breve.

O português é o terceiro idioma mais falado no Twitter, de acordo com estudo da consultoria Semiotic divulgado em fevereiro. As mensagens em português representam 9% do total de textos publicados por meio do microblog. No total, 4,5 milhões de mensagens em português são publicadas no Twitter por dia.

Por tecnolgia.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário